terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os bares e as TVs


Já fiz pesquisa aqui e fora do Estado. Até no exterior eu pesquisei. É regra! Em todos os bares, sempre tem uma TV ligada num canal à toa ou, caso do Brasil, na Globo. Passe o que for, lá está a TV na Globo. Em muitas vezes tem até um pobre artista num canto do estabelecimento se desdobrando pra agradar, mas a TV segue na Globo. Por vezes, não tem nem som, mas segue ligada. Por vezes, muitos nem olham. Aliás, é outra pesquisa que faço: quando muito dá um olhando. Nem o dono olha.

A razão pra não ter TV ligada é simples: você vai pro bar pra conversar, beber, ouvir música, se divertir com amigos, não para ver televisão. Até em consultórios vejo as TVs nas novelas. Se bem que aí é outro papo. Também é aceitável em restaurante que mantém a TV ligada no noticiário. Aí, tudo bem, desde que alguém consiga ouvi-la ou tenha legenda. 

Em tempos modernos, de mídia fácil, alguém poderia fazer vídeos dos pratos da casa, de alguém famoso que foi lá certa vez, dos clientes... Esse material poderia ficar rodando na dita TV. E dá pra fazer muito mais! É só ter criatividade. Até clipe com música ou alguma paisagem ajuda. Essa história de que a TV ligada serve de ‘enfeite’ é pura bobagem. Esse tempo se foi! O negócio é pensar, criar e inovar! 

Nenhum comentário: