quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Lições para 2016 e para toda a vida

(por João Lemes)

Toda notícia ruim voa, diz o adágio. Então, hoje vamos rever notícias boas, lições para 2016 e para a vida toda. Entremos o novo ano com alegria e paz no coração. Vamos rever o que dizem alguns outdoors do Citibank em São Paulo.

Por que as semanas demoram e os anos passam rapidinho?; Trabalhe, mas não esqueça: vírgulas são pausas; Não deixe que o trabalho da mesa tape a vista da janela; Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma a quem você ama; Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas; Quantas reuniões foram mesmo nesta semana? Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, para tomar um sorvete; Você pode dar uma festa sem dinheiro, mas não sem amigos.

Crie filhos em vez de herdeiros; Precisamos deixar filhos melhores para o mundo e não um mundo melhor para nossos filhos; Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço. Agora, quem sabe assim você seja promovido a melhor amigo, pai, mãe, filho, filha, namorada, namorado, marido, esposa, irmão, irmã... do mundo!.

Guarde essas óbvias mensagens e repasse aos familiares, amigos e viva feliz em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021...

Nenhum comentário: