segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Peças da mente

(João Lemes)*
Nossa vida é feita de bons e maus momentos; de tristeza, alegria... Sabemos também que quase tudo depende da nossa cabeça. O pensamento pode ser benéfico ou nocivo, positivo ou negativo. Pode ser criativo, sublime ou frustrante e destruidor.
Durante o dia temos mais de 50 mil pensamentos, muitos deles desnecessários. Alguns são como tempestades que nos açoitam e acabam virando nossos eternos companheiros. Algo para nos deprimir, nos enfraquecer, nos fazer tristes.
Toda carga errada de pensamentos nos fadiga, nos deixa com preguiça, falta de atenção e com pouca criatividade. Mas se tivermos pensamentos positivos, a inspiração volta. Ficamos alegres e passamos a criar mais e viver melhor.
Por isso, não é bom ficarmos dando voltas naquilo que não nos leva a nada. Vamos parar também de planejar tanto: reuniões, festas, encontros, tarefas. Isso nos deixa presos e quando algo falha, lá vem frustração!
Vamos parar de usar o subjuntivo “se”. “Se eu tivesse pensado melhor isso não teria acontecido.” “Se eu estivesse lá tudo seria melhor.” “Se eu tiver o diploma meu chefe vai me valorizar mais.”
Neste ano novo tente ser melhor para os outros e para si. Para que isso dê certo, trate de limpar a mente, treinar bons pensamentos. A vida é uma só e o que não tem solução solucionado está. Pense nisso! E não esqueça: tudo é exercício. Aprenda a exercitar sua mente com bons pensamentos e faça disso um hábito, um caminho para viver bem.

*(Baseado no artigo da escritora espanhola Mirian Subirana)

Nenhum comentário: