domingo, 29 de julho de 2007


O homem ideal
(pra Suzana)
Dessa vez, sou eu que vou lavar a louça do jantar. Dessa vez, eu vou ficar ouvindo e você vai falar. Dessa vez, assisto uma novela esqueço o futebol, eu arrumo a cama e coloco o lençol, falo aquelas coisas pra te excitar... Dessa vez, se você não quiser não vou insistir. Dessa vez, eu fico com as crianças se você sair. Se chover, sou eu que vou tirar as roupas do varal, se você quiser eu vou ser sempre assim, faço exatamente tudo igual...
Dessa vez, sou eu que vou levar o seu café na cama, na hora do amor eu acendo a chama, hoje a fantasia está por minha conta... Dessa vez, eu vou deixar você subindo nas paredes, correndo pro abraço balançando a rede, cheia de desejo e de cabeça tonta...
Dessa vez, eu peço o mesmo prato que você pedir. Dessa vez, se você quiser, não vou insistir. Dessa vez, a gente vai pra cama mais apaixonado, se depois do amor você virar pro lado, abraço o travesseiro e também vou dormir.

Homem-fantasia
Essa música, da banda Calmon, reflete bem o que toda mulher deseja de um homem, de um homem-fantasia. Mas como dizem os entendidos, poesia é poesia e a realidade é bem diferente. Não nego que tenho vontade de fazer tudo isso pela Su, mas como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio. Melhor, então, é me policiar e tentar ser mais delicado, engolir minhas neuras e meus devaneios sem ficar molestando a pessoa amada. Essa flor maravilhosa que ela é. Posso não ser o poeta dessa romântica canção, tampouco sou o marido ideal, muito menos o homem-fantasia, mas procuro, isso sim, a cada dia reforçar nossa união e dedicar todo o meu tempo, por mais que seja pouco, à nossa família, principalmente a você, grande responsável por minha felicidade. Te amo, Suzana. Feliz aniversário!

Nenhum comentário: