quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bela quinta-feira

Acordei mais cedo e já estou pronto para a luta aqui na redação. Devemos encerrar tudo até às 20 horas para que, amanhã cedinho, as bombas já estejam nas mãos de todos os leitores. O dia está bonito, ainda mais com a vitória do meu time, o Internacional, trazendo título inédito para o Brasil.  

Logo cedo, fiz meu chimarrão e fiquei ligado na nossa querida Rádio Santiago, ouvindo meus amigos Paulo Pinheiro e Jones Diniz. Mas falando em Jones, acredito que ele fez uso da famosa expressão "assim, óh, umas 8 vezes. 

Lá pelas 11, a professora da URI, Terezinha Bombassaro foi falar do vestibular de verão. Com ela estava um rapaz chamado Paulo Pinto, com uma voz de radialista, abordando as maravilhas do curso de Letras. Ele falava muito bem e incentivou a todos para fazer esse curso na URI.

Seu linguajar estava corretíssimo, até a parte da "curtição". Lá pelas tantas o cara me saiu com esta, dizendo que "curtiu" isso e aquilo. Até pensei que também trabalhava num curtume, ou misturou gíria com um belo palavreado. Coisas das pragas lingüísticas. 

Nenhum comentário: