sábado, 17 de janeiro de 2009

Quebradeira da Tritícola

E-mail ao Júlio Prates

Prezado Júlio
Sobre suas observações referentes ao caso Tritícola, revelo que o Expresso não inventou nada. De fato, Sagrillo está no comando da cooperativa. Tanto é verdade que já determinou que seu matadouro fornecesse carne ao mercado, o qual está carente de fornecedor. Além do mais, foi o próprio Leandro Cardoso que me noticiou que segunda iniciaria a transição, conforme postei em meu blogue já na segunda-feira. Pela redação, conversamos com o Rúderson, fiel escudeiro do chefe Sagrillo e as informações publicadas vieram dele. De fato, também há uma frase do próprio Sagrillo dizendo que "se a vaca estiver morta, ele não vai seguir em frente".

Para nós não existem meias palavras, ou se está na coisa ou se está aventurando. Se ele não assumiu de fato e de direito, paciência, mas toda a cidade sabe que ele está lá dentro determinando e exigindo coisas, portanto, para nós não restou dúvidas. Está no comando sim senhor. Mas se ali adiante ele desistir, é problema dele. Se achou alguns boludos devendo por lá e não quer cortar na carne (a não ser na do seus bois e no seu açougue), a decisão também é dele. De uma coisa todos sabemos: se o Sagrillo, homem de crédito, desistir, irá deixar uma sequela maior do que a de antes, ou seja, vai determinar o fim da instituição. À esta hora, receio que ele não tenha mais escolha, nem a população, muito menos os pobres associados (pequenos).


Em tempo - Pra se dar uma notícia e para se fazer a leitura de uma situção não implica necessariamente em alguém ir à redação, mas a redação ir até os fatos, até porque existem meios ultramodernos e uma grande equipe. E tem mais, o Sagrillo sabe muito bem onde é o jornal, sabe que é o maior da região, lido por 40 mil pessoas, sabe que o jornal não vem no porta-malas de um carrinho, portanto, não foi à redação nem ligou por que não quis ou porque saberia que o jornal falaria tudo o que sabia e até opinaria livremente, conforme sempre fez. Ele também sabe, a exemplo de toda a região, que foi o Expresso (por seus colunistas) que plantou a ideia dele ser o novo presidente, justo por acreditar na sua capacidade. Agora, se isso incomoda quem não tem voz ativa, também é outra história.

AH! O Sagrillo também já sabe o nome do nosso jornal.

Um abraço e parabéns pela audiência.
João Lemes
Editor do Expresso Ilustrado.

Nenhum comentário: