segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gripe A mata mais um

Mais um paciente infectado pela gripe morre no RS. É terceira morte no país em conseqüência da nova gripe. É uma criança de 9 anos, com doenças crônicas preexistentes (fatores de risco para o agravamento), que apresentou sintomas em 29 de junho e faleceu dia 5 de julho.

A criança teve contato com um irmão que apresentou sintomas leves de gripe em 27 de junho. O rapaz é contato de uma professora que também apresentou sintomas da gripe e realizou viagem à Argentina.

Letalidade (capacidade de matar)

De acordo com o Ministério da Saúde, a letalidade média da nova gripe no mundo (0,45%) é igual à da gripe sazonal. No Brasil, até a última sexta-feira, havia 1.027 casos confirmados. Com base nesses dados, os três óbitos registrados no país representariam uma letalidade de 0,29%.

Nenhum comentário: