quinta-feira, 27 de agosto de 2009

As últimas

Tudo pronto aqui no Expresso. Nesta semana demoramos um pouco mais, pois estive viajando e o meu serviço acabou enroscando todo o resto. Tudo bem. Já estamos prontos para outra semana, outra edição...

Hoje soube que a nossa feira abrirá espaços aos investidores de fora. Em vez dos nossos mostrarem seus produtos, veremos os "estrangeiros". Mas neste ponto sou obrigado a concordar com a organização. O evento tem que sair e não pode esperar os santiaguenses até a última hora. Não quer, tem quem queira. Só lamento que, para os de Santiago, o mar não esteja para muitos peixes.

Não esquecendo que no dia 26 a minha única filha fez seus 15 anos. À noite ela saiu com amigos nossos para festejar, arejar a cabeça. Foi quando liguei para ela e disse: se eu souber que algum garçom colocou bebida de álcool na tua mesa para as suas amigas de menor de idade beberem, o incômodo será grande. Aí pedi a ela que avisasse a todas elas já que não se pode confiar nos donos desses locais.

Os comerciantes, vendedores de bebidas, só querem encher o bolso e pronto, nem que seja a custa dos pobres jovens. E já que a fiscalização não pega ninguém, o jeito é ficar atento e, quando surgir uma denúncia, colocar a cara do sujeito bem grandona aqui no Expresso. Se a Justiça não o castiga, que seja a opinião pública a fazê-lo.

Amanhã à tarde não estarei na cidade. Não me procurem. Mas podem mandar e-mail que os leio assim que chegar.

Nenhum comentário: