quarta-feira, 26 de maio de 2010

PT manda bala

Paulo Ferreira em Santiago
Santiaguense, ex-tesoureiro Nacional do PT é pré-candidato a deputado federal

Paulo Ferreira vai jantar no restaurante Cia do Sabor, às 20h. Os convites estão à venda com os apoiadores de sua pré-candidatura: o historiador Ruben Finamor e o advogado José Nunes Garcia, dentre outros.

Paulo Ferreira é santiaguense, filho do seu Joventil Marques Ferreira e de dona Maria Alves Ferreira. Ainda jovem foi com a família para Porto Alegre (devido à transferência do pai, que era funcionário público).

É formado em História pela UFRGS. Atuou na Pastoral da Juventude e milita no PT desde a sua fundação. Assumiu, passo a passo, as responsabilidades de construção do partido, foi vice-presidente e secretário geral em Porto Alegre, coordenou em 1996 a vitoriosa campanha Raul/Fortunati.

Em 1993/94 coordenou a bancada de vereadores do PT em Porto Alegre. Foi também Secretário Nacional de Assuntos Institucionais e Secretário de Relações Internacionais do PT. Ferreira pretende agora encarar outros desafios:

Sua meta
“Defendo uma política de renovação, de abrir espaço para outros filiados. Desde o ano passado tenho sido incentivado a concorrer a um mandato eleitoral. Depois de muita reflexão, decidi oferecer meu nome como pré-candidato a deputado federal. Considero um desafio novo e vou dedicar-me ao máximo”.

Entrevistas
Paulo Ferreira também cumpre agenda na imprensa local para a entrevista a jornais e às rádios Santiago e Central FM, no sábado pela manhã, onde responderá questões relativas à sua história, conjuntura nacional, PT, governo Lula e, especialmente, sobre suas expectativas em relação às próximas eleições.

Nenhum comentário: